Oficina jogo e repetição na Casa rua da cultura em Aracaju

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Casa Rua da Cultura mantida pela Cia de Teatro Stultifera Navis, que do latim significa ‘Nau dos Insensatos’, há 10 anos vem desenvolvendo projetos culturais em Sergipe encabeçados pelo seu fundador e diretor, o cearense radicado em Aracaju desde 1995, Lindemberg Monteiro.

Formado em Direção pela Universidade do Rio de Janeiro – UniRio -, Lindemberg foi aluno da escola de teatro mais antiga da América Latina em atividade, a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, no Rio de Janeiro. Quando de sua chegada a Sergipe, em 1995, a cena teatral em Aracaju estava passando por um momento de pouca produção, com poucos projetos e poucas montagens, mas ele não ficou parado: deu aulas de teatro em escolas, montou espetáculos, começou sua própria companhia, criou o que hoje é a Rua da Cultura. Atualmente é o diretor da Casa Rua da Cultura e da cia Stultifera Navis.

A cia, que nessa década de existência já abrigou inúmeros artistas, atualmente conta com uma média de 30 atores que se revezam na montagem dos espetáculos, no cuidado da Casa Rua da Cultura e na criação de projetos de expansão e divulgação de suas atividades.

Saiba mais sobre o projeto e o grupo em : http://www.casaruadacultura.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: